MULHERES: DOMINANDO O MUNDO COM INTELIGENCIA EMOCIONAL!

MULHERES: DOMINANDO O MUNDO COM INTELIGENCIA EMOCIONAL!
Vote nesse post!

Olá, você!

Quem ainda não notou, as mulherada esta tomando o controle no mundo dos negócios.

Entre as muitas evoluções na sociedade, esta o rápido aumento da participação das mulheres no ensino superior, e isso tem feito com que inúmeras mulheres do século 21 tenham a capacidade de avançar em suas carreiras e construir grandes negócios.

Estamos prosperando em nosso sucesso. Mulheres tem criado start ups, pequenas empresas e empresas grandes que geram milhões em faturamento anual.

Aos poucos, estamos começando a chegar em cargos de nível superior e de CEO em empresas em todo o mundo.

Nós somos o futuro dos negócios, e pra completar ainda temos muito potencial esperando para se mostrar.

Mas compreender como chegar la é crucial para alcançar a mudança nos negócios.

Se você gosta de postagem que te motivem a buscar o empoderamento, aposto que vai adorar os posts:

Sabe aquela sua best, irmã, prima, ou coleguinha mesmo que está precisando de um empurrãozinho? Compartilha com ela(s) esse post:

Por que as mulheres são tão bem sucedidas em cargos de gestão? Qual é o nosso segredo para ser a melhor funcionária ou líder possível?

Cada mulher é diferente, e cada profissão, bem como cada posição profissional, exige uma experiência diferente de cada uma de nós.

No entanto, há algumas generalizações honestas que podemos fazer sobre nós, mulheres, que nos ajuda a ver o panorama geral:

Sempre fomos condicionadas – tanto pela sociedade quanto pela educação – a ser cuidadoras emocionais para nossas famílias e entes queridos.

Isso muitas vezes nos dá um maior senso de empatia e compreensão, o que é fundamental para lidar com outras pessoas.

Uma das nossas características mais fortes, o que nos torna tão excelentes como líderes empresariais, é a nossa forte inteligência emocional : a combinação de inteligência interpessoal e intrapessoal.

Ela nos ajuda a criar relacionamentos, construir conexões, empatizar e muito mais. Nos faz se destacar do outro gênero, e nos ajudará a revolucionar o negócio moderno.

Comunicação

Aquele mito antigo de que as mulheres falam demais já foi desmentido várias vezes, mas a verdade de que possuímos inteligência emocional melhorada nos da vantagem de sermos excelentes comunicadoras.

A inteligência emocional brilha especialmente em situações que precisam de uma respostas emocional.

E isso pode ser raro nos negócios, mas o stress e a ansiedade que existe nos nossos escritórios modernos, são atenuadas com a presença de uma mulher líder.

Somos capazes de nos manter com a cabeça fria durante reuniões ou em uma conversa particular com os nossos funcionários.

Além disso, podemos analisar adequadamente situações e compreender melhor as emoções dos outros, e assim gerenciar nossas próprias emoções internamente.

Não é nada saudável manter nossas emoções enjauladas dentro de nós, e por isso entendemos quando é o momento certo para liberá-las e quando devemos pensar criticamente sobre uma situação.

Através das nossa forma de ver e conversar com os funcionários, conseguimos usar nossas palavras para ajudar os outros a entender, ser menos estressados ​​e sentir-se mais confiante em seu trabalho.

Colleen Smith, um empreendedor de tecnologia, declarou em seu artigo sobre as mulheres na indústria de tecnologia:

” Essas habilidades de comunicação natural, fornece às mulheres a vantagem necessária para se destacar na indústria de tecnologia.

Afinal de contas, a comunicação é fundamental para os gestores, que precisam se conectar com os funcionários e executivos para explicar os objetivos de negócios e como eles podem ser alcançados.

As mulheres que podem realizar o trabalho técnico como a codificação e também falar com maestria sobre o trabalho, o que as torna perfeitamente posicionadas para papéis de liderança. ”
Empathy and Employee Happiness

O uso da inteligência emocional, não só nos ajuda a comunicar nossas expectativas, como também nossos sentimentos sobre um assunto de uma forma profissional.

Além disso, podemos também analisar e compreender as emoções dos outros.

Quando alguém que esta sob nosso cuidado está passando por um momento difícil (seja no escritório ou em casa), podemos analisar suas emoções e as situações, pensar em uma resposta empática, e nos comunicar em um nível emocional essa pessoa, facilitando a solução de um possível problema.

Este nível de empatia não só trará uma solução mais positiva, mas também vai ajudar a pessoa a se sentir mais confiante e ligado ao trabalho.

Nos dias de hoje, quando a motivação dos funcionários baixa, isso pode prejudicar as empresas.

Ai é preciso usar táticas de gestão que foquem no envolvimento dos funcionários, para que isso não venha a afetar os lucros da empresa e até mesmo a permanência dos funcionários.

Pensamento inovador

A forma como nós mulheres temos sido educadas e condicionadas socialmente falando, nos permitem ver o mundo sob uma luz diferente que muitas vezes pode desafiar ou expandir as idéias dos outros.

Isso é especialmente útil no marketing e brainstorming (chuva de idéias), pois é onde a diversidade é a chave para o pensamento inovador .

A tendência de termos mais líderes femininas nos negócios é crescente. Com nossa perspectiva única, pode levar novas ideias para a mesa de reuniões.

Trazer  em pontos de vista não tradicional permite que as empresas a expandam seus horizontes e seu mercado em novas áreas.

Ou seja…

Nós, mulheres, temos uma perspectiva única das coisas e isso nos permite trazer para os negócios uma habilidade única, que é a inteligência emocional.

Com ela a comunicação e a empatia brilha especialmente nas carreiras das mulheres.

E ao aproveitar essa inteligência emocional trazemos mudanças positivas para o nosso negócio, e mais formas de avançar e melhorar as nossas próprias carreiras.

Use sua inteligência emocional a seu favor, e supere-se apenas sendo como você já é: uma mulher incrível!

Deixe uma resposta