EMPODERAMENTO: COMO SE MANTER EVOLUINDO CONSTANTEMENTE?

Vote nesse post!

Olá, você!

Como vão minhas divas empoderadas, hein? Hoje vamos falar sobre um assunto importante e divisor de águas: conhecimento!

Nossa vida é tão agitada, que é fácil para nós acabar deixando de lado a busca real por conhecimento, para focar na família,  amigos, relacionamentos e nas nossas carreiras.

Mas a verdade é que não precisamos de uma sala de aula para continuar aprendendo e crescendo.

Se houver interesse da nossa parte, somos completamente capazes de continuarmos agregando conhecimento ao longo da nossa vida

Se você gosta de postagem que te motivem a buscar o empoderamento, aposto que vai adorar os posts:

Sabe aquela sua best, irmã, prima, ou coleguinha mesmo que está precisando de um empurrãozinho? Compartilha com ela(s) esse post:

Por que continuar aprendendo?

Aqui estão algumas razões para continuar fazendo da aprendizagem uma prioridade:

Trabalhar para se tornar o seu melhor eu:

Aprender faz bem para o seu cérebro, auto-estima e lado emocional.

Dominar algum assunto, é muito estimulante! Você se sente realizada, e te faz encontrar tempo para investir em objetivos profissionais e pessoais

E num geral, essa hábito de buscar conhecimento, nos ajuda a ser uma amiga, irmã, mãe e parceira melhor, nutrindo de forma positiva todas as funções que desempenhamos em nossas vidas.

Necessidade Profissional:

Vivemos em um mercado de trabalho que se baseia no domínio do conhecimento. É preciso compreender que crescer continuamente nossas habilidades e capacidades é essencial para o nosso sucesso.

Hoje em dia as empresas estão buscando pessoas de talento em todo o mundo, e isso significa que nossas experiências acadêmicas não sejam a única coisa em que devemos depositar nossas esperanças.

Você se torna mais divertida e interessante em eventos profissionais:

Ser uma aluna contínua da vida, faz de você mais competitiva profissionalmente falando, além mais equilibrada emocionalmente.

Você se torna mais versada, sofisticada, e tem uma percepção mais clara e melhor do mundo a cerca.

Vai dizer que você não tem aquela amiga maravilhosa, que adora conversar, porque ela esta ligada sobre os últimos lançamentos de livros interessantes, parece sempre compreender melhor como as coisas funcionam e tem algum hobby em que está apaixonada?

Então, se tornar essa pessoa é enriquecedor para todos aqueles que estão ao seu redor, isso ajuda a aprofundar os seus relacionamentos em sua vida.

Como posso me comprometer com esse crescimento constante ao longo da vida?

O primeiro passo para se tomar é entender que a aprendizagem contínua não só e é completamente possível como também é extremamente benéfica.

Mas não existem expectativas você precise alcançar nesta busca, apenas mantenha-se aberta a novas idéias, experiências e desafios.

Fica aqui algumas idéias para você começar:

Questione-se:

No primeiro dia do mês pense sobre alguma pergunta que você gostaria de ser capaz de responder até o último dia desse mesmo mês.

Agora, o desafio é coletar as informações sobre essa dúvida, durante as próximas semanas.

Por exemplo:

“Quais são os significados de cada divisão da pirâmide de Maslow? “

Esse exemplo, traz o objetivo de compreender quais são as condições necessárias para que cada ser humano atinja a sua satisfação pessoal e profissional.

Use seu “tempinho de sobra”:

Alguns estudos sugerem que uma pessoa média gasta cerca de uma hora e 40 minutos todos os dias em mídias sociais.

Aqui, não significa que você vai deixar de ver seu feed de notícias de vez em quando, mas há uma grande quantidade de tempo de sobra,  que podem ser estrategicamente usados para os nossos objetivos de ganhar conhecimento.

É muito provável que você tenha tempo durante seu trajeto de ida/volta do trabalho, ou em outras tarefas diárias que possam ser destinadas a essas metas.

Seja a advogada do diabo na sua própria cabeça:

Claro que é mais fácil buscar sites conhecidos, autores e fontes de notícias tradicionais para agregar mais conhecimento, e/ou reforçar uma idéia que temos sobre um determinado assunto, mas ao buscar informações contrárias às suas crenças, você vai expandir seus horizontes além de te ajudar administrar melhor seu próprio sistema de crenças.

Experimente coisas novas!

Pode parecer meio simples demais mas é uma forma verdadeira para aprender novas coisas.

Muitas vezes fazemos “escolhas” que não passam de reações e hábitos automáticos que temos. O truque aqui é prestar atenção nas pequenas decisões em nossas vidas.

Saia piloto automático! Tome decisões conscientes e assim explore coisas novas.

Pode ser tão fácil quanto escolher algo diferente no menu que você não esta acostumada,  e assim ampliar seus horizontes sobre culinária, por exemplo!

Faça viagens/passeios educacionais :

Fazer passeios ou viagens educacionais é uma maneira divertida de misturar uma paixão pela aventura com a vontade de aprender mais!

Procure habilidades complementares :

Se você ama o fazer exercícios físicos, você provavelmente esta envolvida com a questão da nutrição também.

Esses tipos de interesses que se conectam nos ajudam a pensar sobre as coisas que já amamos e oferecem a oportunidades relacionadas há para aprender.

Leia como um aluno :

Há uma enorme diferença entre receber informações e realmente aprender.

Seja uma participante ativa na sua experiência de leitura, se fazendo perguntas e anotando as descobertas no seu caderninho de momentos “A-ha!”. Isso vai facilitar muito na hora de digerir o que você está lendo.

Com essas dicas, espero poder ajuda-la a encontrar um caminho de crescimento que te faça se sentir realizada profissionalmente e pessoalmente!

 

Deixe uma resposta