#FINAeRYCA – Como não ficar DURA no feriado?

#FINAeRYCA – Como não ficar DURA no feriado?
Vote nesse post!

Olá você!

Como estão minhas gatas garotas, hein? Eu to muito inspirada com meu bloguinho lindo e maravilhoso no ar novamente, e como o logo diz, por aqui quero falar muito sobre empoderamento feminino.

E não tem como falar sobre empoderamento sem falar de: DINHEIRO!

Sim, nosso tão querido e amado dinheirinho é parte fundamental de nossas vidas, e não temos como nos enganar dizendo que não, certo?

Pois é, uma mulher empoderada e poderosa sabe bem da importância do dim-dim nosso de cada dia, e não só o valoriza como também sempre busca faze-lo crescer.

Aqui no blog quero falar não só da parte de crescimento pessoal que o empoderamento gera naturalmente em nós, mas também do crescimento profissional e por consequência, do crescimento financeiro.

  1. Como podemos nos destacar no nosso mercado?
  2. Como podemos crescer nosso empreendimento e gerar mais riqueza para nossa empresa?
  3. Como administrar nosso rico dinheirinho para que ele passe a trabalhar para nós?
  4. Como se tornar uma CEO (Chief Executive Officer = Diretora Executiva vulgo, aquela que manda na p**** toda)  poderosa?
  5. Como administrar tantos aspectos pessoias: dinheiro, carreira, família, saúde e bem estar, com maestria?

Todos esses assuntos, eu quero trazer pro blog, para que nós, enquanto uma comunidade de mulheres maravilhosas que querem dominar o mundo (muhahahaha) possamos trocar idéias, conhecer novos pontos de vista, e colaborar com o sucesso umas das outras.

Sempre que quiser compartilhar fotos, ou posts sobre empoderamento use a hashtag #FINAeRYCA para ficar mais fácil de localizar todas as nossas idéias.

E para estreia esse tópico no blog, pensando que daqui a pouco tem feriado de carnaval, vou compartilhar algumas dicas para que nós não fiquemos QUEBRADAS após um feriado!

Tente não comprar muitas coisas pra você no feriado:

Ah, mas que da vontade, da né? Pois é. Ninguém ta dizendo pra você não gastar com nada, mas também não precisa dar a louca, e sair comprando tudo que vê pela frente, só por que esta em clima de festa né?

O segredo aqui é definir um orçamento para gastar nesses dias, e SE MANTER FIEL A ELE. Pois assim você controla melhor os gastos, e escolhe melhor ainda com o que quer gastar.

Organize seus armários, e consiga um dinheiro extra!

Olha que ótima sugestão: aproveitar o tempinho livre pra fazer AQUELA faxina no guarda-roupa, tirar tudo que não usa mais, que enjoou e etc, e colocar essas peças a venda, seja em plataformas online, ou até mesmo em brechós.

Só nessa prática, você pode conseguir um dinheirinho extra que nem estava pensando em conseguir hein!

Tente comer e beber em casa (ou fazer lanchinhos para carregar), e economize mais ainda!

Comida e bebida já são naturalmente duas despesas super altas num mês corriqueiro, imagina só quando tem feriado!

Inevitavelmente a gente fica mais relaxada, e quer também curtir uns bons drinks, certo?

Mas a estratégia aqui é economizar ao máximo comprando os ingredientes e preparando em casa as bebidas e/lanches, para que você não caia na tentação na rua, e acabe gastando o dobro do que poderia.

NÃO FAÇA DÍVIDAS!

Parece obvio, mas não é. Eu sei bem como é clima de feriadão, a gente se sente ryca e magnifica, querendo ser feliz e acaba agindo pela emoção.

Ai que mora o perigo!

Se não cabe no seu orçamento aquele biquíni lindo e maravilhoso, não se faça de doida e saia comprando não!

Aceite que aquilo não é algo de extrema urgência, que você pode sim continuar com aquele antigo mas bonito, e que não vale a pena parcelar em 3x no cartão e contrair uma dívida só pela empolgação.

Se você gostou desse post, comenta e siga o blog também! Sua opinião faz a diferença para mim! E muito obrigada!

 

2 Comentários

Deixe uma resposta