EMPODERAMENTO: 5 DICAS PARA NÃO PROCRASTINAR E SER UM SUCESSO!

EMPODERAMENTO: 5 DICAS PARA NÃO PROCRASTINAR E SER UM SUCESSO!
Vote nesse post!

Olá você

Sabe quando a gente  tem duas semanas para terminar um projeto e pensa assim: “Isso é bastante tempo!”? Então se acontece contigo de olhar para a sua lista de afazeres, e querer deixar essas tarefas para “amanhã” então esse post é pra você.

Pois é, acontece ou já aconteceu com todas nós. Temos aquele prazo que parece tão grande, mas devido ao hábito de procrastinar, vamos deixando e deixando, e quando vemos a data daquele projeto ja esta bem na nossa cara!

Ja aconteceu contigo também, né? Todos nós somos ou já fomos vítimas da armadilha da procrastinação. ( Provavelmente ainda mais do que gostaríamos de admitir).

Alguns estudos mostraram que a procrastinação pode ter alguns efeitos bem negativos. Eles podem ser:

  1. depressão
  2. baixa auto-estima
  3. ansiedade
  4. estresse

Mas a verdade é que é muito mais fácil falar do que fazer, certo? Então fica aqui 5 dicas que você pode aplicar na vida para finalmente parar de procrastinar uma vez por todas.

Se você gosta de postagem que te motivem a buscar o empoderamento, aposto que vai adorar os posts:

Sabe aquela sua best, irmã, prima, ou coleguinha mesmo que está precisando de um empurrãozinho? Compartilha com ela(s) esse post:

1. Encontrar um motivo melhor que prazo de entrega!

Costuma ser difícil para nós admitirmos que estamos procrastinando. Mas, este é talvez o mais erro disso tudo: Você se permitir atrasar o seu trabalho!

E isso pode se tornar um hábito, que subconscientemente acaba mudando a sua motivação do resultado para o cumprimento de apenas um prazo .

Isso acaba resultando em baixa auto-motivação e força de vontade para realizar aquela tarefa.  E, isso só significa que você vai continuar a procrastinar uma e outra vez.

Por isso, encontre algo não relacionado ao prazo de entrega, que te incentive a ficar focada e concluir essa tarefa.

2. Encontre uma parceria que te ajude e se organizar

Às vezes, simplesmente a gente ainda não tem os recursos internos, para começar essa mudança por conta própria.

Então, pode ser muito útil a ajuda de alguém que te auxilie e desenvolver essa habilidade. Alguém cobrará de você resultados, quando não estiver fazendo progresso e atingindo os objetivos que você mesma definiu para si.

Pode ser um colega, um amigo, ou até mesmo sua própria chefe, enfim, alguém que possa te ajudar a se inspirar e fazer o que precisa ser feito, mesmo naqueles momentos em que você está tentado a empurrar tudo para “amanhã” mais uma vez.

3. Trabalhe em intervalos.

Muitas pessoas não tem nenhum problema em finalizar pequenas tarefas Sejam elas: responder e-mails e limpar as nossas mesas.

Mas, a grande questão é quando sabemos que temos um projeto enorme para começar! Parece que estamos nos pés de uma montanha, olhando pra cima num é mesmo?

E esse “olhar para cima” é geralmente suficiente para nos inspirar a procrastinar o quanto pudermos.

A dica aqui é trabalhar em intervalos de tempo, pois isso ajuda a suavizar aquela pressão básica que sentimos com grandes projetos.

Afinal, é muito mais fácil pensar em ficar na frente de um computador por uma hora, do que o todo o dia, certo? Alguns estudos mostram que a melhor estratégia é trabalhar por 50 minutos e fazer uma pausa de 20 minutos!

Esse hábito ajuda a sair da cadeira de mesa de vez em quando, e também aumenta a sua produtividade e foco, o que significa que você vai realmente fazer algum progresso nesse projeto grandão.

4. Defina objetivos menores.

Mesmo se você trabalha em blocos de tempo menores, começar em um projeto enorme ainda pode te fazer se sentir estressada, então o truque é fracionar esse grande objetivo em metas menores, ajudando você a enfrentar uma por uma.

Por exemplo, se na sua lista de afazeres diz algo como: “fazer relatório de vendas trimestrais”, isso pode te fazer se sentir bastante pressionada.

Mas, se você dividir em sub-tarefas como: “criar gráficos de vendas” e “escrever resumo”, então de repente não parece tão ruim.

Um estudo nomeou esse truque como ” princípio de progresso “, por que quando vemos um progresso real no trabalho, isso pode aumentar o seu humor e percepção de um progresso real e significativo.

Divida um grande projeto em pequenas partes mais gerenciáveis, e comemore cada etapa eliminada!

5. Ter uma lista de afazeres com rolagem.

Quem nunca ficou excessivamente ambiciosa com nossas listas de tarefas? As vezes listamos dezenas de tarefas, mas acabamos frustradas no final do dia, quando metade da nossa lista continua desmarcada.

E os itens anulados? As possibilidades são que essas sejam coisas que continuamos a empurrar para o fundo da lista e acaba ficando para amanhã, e depois no dia seguinte e, em seguida, no dia seguinte, ou seja, nunca realmente serão feitas.

Então, montar uma lista de afazeres “que rola pra cima” pode ser muito útil, quando temos como referência a lista de ontem. Sabe aqueles itens que você não conseguiu finalizar? Eles devem ir no topo de sua lista hoje, e ser a primeira coisa que você vai começar a fazer na parte da manhã.

Por que assim, ao invés de ficar com sua rotina de trabalho habitual de verificar e-mails, atender ligações e etc, em seguida, montar uma lista de tarefas do zero, você vai ter certeza de começar cada dia com as tarefas que ficaram acumuladas e precisam ser realizadas.

A PROCRASTINAÇÃO É DIVERTIDA – SÓ QUE NÃO.

Uma coisa sabemos sobre a procrastinação: É divertido, até que não é mais.

Assim, naqueles momentos em que você está nessa luta interna de enrolar um projeto, para assistir a apenas mais um capitulo do seu seriado favorito, lembre-se daquela sensação horrorosa e agitada ter que correr contra o tempo para finalizar a tarefa. Só isso deve ajudar você a se mexer!

 

Deixe uma resposta