DECORAÇÃO: 10 DICAS PARA ATUALIZAR A SUA COZINHA!

DECORAÇÃO: 10 DICAS PARA ATUALIZAR A SUA COZINHA!
Vote nesse post!

Olá você!

Tudo bem, suas lindas(seus lindos)? Eu espero que sim. Hoje resolvi falar sobre formas de atualizar a cozinha de casa, sem precisar derrubar tudo e começar do zero.

Com as novas tendências de design que trazem novas formas criativas de compor as cores, usando elementos modernos e design funcional, existem infinitas formas de trazer sua cozinha para os dias de hoje.

Então pega caneta e papel, e ja vai anotando as dicas hein, começando com:

Se você adora dicas como essa de decoração, aposto que vai adorar os posts:

Sabe aquela sua amiga, ou aquele seu amigo que esta NECESSITANDO de dicas pra fazer aquela reforminha básica? Então, compartilha com eles esse post, poxa:

1- Atualize seus metais!

A maioria das cozinhas que hoje consideramos desatualizadas, foram feitas com materiais populares da década em que foram projetadas, incluindo os metais utilizados na cozinha.

Com novos materiais inovadores e novas tendências de design, pode ser hora de repensar seus puxadores, torneiras e luminárias.

Os metais que estão em alta ultimamente incluem :

  1. alumínio fosco
  2. aço inoxidável
  3. ouro escovado
  4. cobre

2 – Troque o revestimento!

Os revestimentos são de extrema importância em qualquer projeto, e não seria diferente na sua cozinha!

Se o seu piso é muito ultrapassado, tente investir num acabamento laminado tradicional de vinílico ou piso de linóleo, que é um material mais resistente e atemporal.

Estes são materiais de alta durabilidade e também vão trazer refinamento para a cozinha. Bons materiais para as paredes podem ser o travertino e a ardósia.

3 – Diminua a quantidade de armários superiores!

A maioria das cozinhas antigamente, eram projetadas para ter quase que uma parede de armários superiores,  para guardar pratos e utensílios de cozinha.

Mas na muitas vezes, estes excesso de armários deixam o ambiente carregado, fazendo-0 parecer lotado.

Se você quer abrir o espaço de sua cozinha, mas não tem como expandir os m², considere retirar boa parte dos armários suspensos, e isso já trará um bom resultado final.

Fazendo isso, você consegue liberar a parede, permitindo prateleiras modernas abertas com alguns itens decorativos e louça.

4- Pinte seu armário existente!

Armários novos não tem te convencido? Então uma boa pintura nos seus armários existentes é uma excelente opção, e ajuda a manter um orçamento baixo.

Você pode escolher cores vibrantes como um azul turquesa, ou um escuro, quem sabe um acabamento preto moderno que cubra a madeira desatualizada ou aqueles coloridos que acabam ficando sujos de antigamente.

5 – Atualize suas bancadas

As bancadas tem um importante papel no design da sua cozinha. Enquanto cozinhas desatualizadas podem ter um acabamento até mesmo de azulejo ou um vinil barato, a variedade de bancadas hoje em dia são infinitas.

Então o mercado atualmente, tem uma grande variedades de superfície sólida que podem ser em resina, ou variedades de pedra naturais, como: mármore e granito. Enfim, há uma opção para o estilo de todos e orçamento.

Nos últimos anos, nós, os designers, estamos nos tornando cada vez mais criativos e temos usado materiais pesados ​​e estruturais para bancadas como: concreto e até mesmo tijolo.

6 – Seja mais sustentável!

Enquanto designers, temos tentado diminuir o uso carbono, e substituir os aparelhos de cozinha desatualizados são uma ótima forma de começar.

Se você ja esta pensando em atualizar um aparelho eletrônico, certifique-se de ser eficiente em termos de energia !

Você além de modernizar sua cozinha, ainda pode economizar água e energia – o que é excelente para as suas contas.

Pense em substituir acessórios de encanamento também, como torneiras de baixo fluxo de água.

Essa atualização na sua cozinha não precisa ser apenas na estética, mas também deve ajudar a economizar dinheiro e os recursos da Terra.

7 – Novas luminárias no ambiente

Agora que já vimos os elementos fundamentais da sua cozinha, não se esqueça da iluminação!

Esse é um aspecto essencial para a segurança do ambiente e para a versatilidade de sua cozinha.

Se a sua cozinha tem apenas uma fonte de iluminação ambiente, pense numa luminária embutida que ofereça um conceito de iluminação moderno.

Considere a possibilidade de instalar um interruptor com dimmer (ajuste de intensidade da luz) para trazer versatilidade enquanto cozinha ou apenas relaxar durante um lanchinho básico!

Outra ótima dica é apostar em iluminação pendente sobre uma ilha de cozinha. Até mesmo algo sob o gabinete da pia, que ilumine o caminho. Os lustres também estão se tornando grandes opções para uma iluminação mais atualizada.

8 – Crie espaço para interação das pessoas na cozinha!

A cozinha é provavelmente a área mais movimentada de sua casa, e as pessoas que frenquentam esse espaço, tendem a serem mais propensas a se reunir numa cozinhas mais moderna e confortável.

A dica aqui é criar um espaço de interação das pessoas. Você pode criar uma bancada com assentos para um café da manhã, ou um cantinho tipo, também colocar uma mesa de apoio com assentos que podem fazer sua cozinha ter um novo conceito de convivência.

Algumas famílias adoram espaços assim, pois ajuda a estimular as crianças a fazerem a lição de casa, com os pais próximos, para ajuda-las. Ou até mesmo para receber amigos ao cozinhar.

9 – Elementos decorativos!

Sua cozinha é um ótimo lugar para adicionar objetos de decoração que trazem dão mais personalidade e refletem seu estilo de vida nesse espaço.

Algumas pessoas adoram prateleiras, pois assim podem colocar plantas, obras de arte e outros itens decorativos.

Essas prateleiras, ajudam a transformar aquele aparelho eletrônico maravilhoso em um lindo objeto decorativo, além de poder colocar seus livros de receitas favoritos, ou exibir um conjunto de porcelana herdado da família, que já foi passado através de gerações.

Outra opção é um bonito vaso de flores, ou uma fruteira com limões frescos para colocar mais cor na composição.

10 – Abra as paredes!

Sabe aquele sentimento de quase claustrofobia em cozinhas desatualizadas, construídas há gerações atrás? Pois é hora de mudar isso!

A ultima dica seria considerar derrubar alguma parede. Lembrando que não pode ser uma parede estrutural. Mas só em abrir o espaço e conecta-lo com outro ambiente, pode deixar a sensação de que o ambiente é maior!

Para fazer esse tipo de coisa, é preciso primeiro consultar um engenheiro estrutural ou arquiteto para ver quais possibilidades existem para sua cozinha.

2016 Artisan Home Tour transitional-kitchen

 

São muitas as opções para atualizar sua cozinha, que vão desde trocar acabamentos e materiais para trazer cor, como investir em iluminação e abertura de espaço.

E se não der para usar todas as 10 dicas, veja quais são as melhores para você na sua atual situação e que representem melhor seu estilo de vida, orçamento e família!

Deixe uma resposta